v. 1 n. 1 (2020): Tema livre

					Visualizar v. 1 n. 1 (2020): Tema livre

O ano de 2020 ficará marcado como o ano em que a educação e o conhecimento tomam, definitivamente, novos rumos. Os meios digitais, que lentamente se inseriam no cotidiano, foram impulsionados e o mundo virtual se abriu como uma janela necessária à continuidade dos processos sociais. É neste contexto que a revista científica Rumos da inFormação, da Faculdade Vale do Cricaré – FVC, rapidamente se moderniza e renasce em formato eletrônico. À sua frente, como editor-chefe desta nova fase do tradicional periódico científico capixaba, apresento-lhes o Prof. Me. Nilton Ribeiro de Oliveira. A trajetória acadêmica de Nilton sempre acompanhou, de um lado, as inovações tecnológicas deste início de século, e de outro, a profundidade e compromisso do olhar de um filósofo às grandes questões da humanidade. Eis o horizonte para que miram os novos Rumos da InFormação.

A Rumos da InFormação, é um periódico de publicação semestral que foi criado, em versão impressa, no ano de 2007, tendo como objetivo divulgar a produção científica dos docentes da graduação e pós-graduação, discentes e profissionais egressos da FVC, constituindo, dessa forma, um espaço de reflexão e compartilhamento de experiências em pesquisa.

Com a publicação do volume 1, n.1, de 2020, direcionada pelos novos tempos, a Revista Rumos da InFormação passa a ser publicada apenas em formato eletrônico. Trata-se de importante mudança em sua orientação editorial, no sentido de amplificar e agilizar a difusão da produção científica da comunidade acadêmica da FVC.

Por fim, queremos homenagear todos e todas que, de alguma forma, com iniciativa e pioneirismo, fizeram com que a FVC tivesse sua revista científica própria. Nosso muito obrigado!

Desejo uma ótima leitura a todos e todas!

Gabriel Vicente Riva

Diretor Acadêmico Adjunto - Faculdade Vale do Cricaré

Publicado: 2020-07-23

Edição completa

Artigos